Se você tivesse me conhecido antes, em qualquer fase da minha história, já saberia que eu estava predestinado à trabalhar com exercício físico. Desde criança os adjetivos atribuídos a mim eram: "menino arteiro", "pivetinho", "bicho carpinteiro" e por aí vai. Deu pra imaginar o tipo da criança? Pois bem, na pré-adolescência permaneci muito ativo, praticava esportes, brincava nas pracinhas e quadras do bairro, na rua de casa... Coisas que durante a faculdade descobri que foram importantíssimas para o meu desenvolvimento em geral e coordenação motora, mas que eu fazia por simples prazer, obviamente, uma criança.
Entrei na faculdade de educação física por conta da minha paixão pelo voleibol, esporte que pratico desde os meus 16 anos e me rendeu muitas vitórias e conquistas. Mas muito mais experiências de derrotas, desafios, superação, e tudo que floresce nesse ambiente de luta, que são as amizades, a resiliência, o respeito, a admiração, e a certeza que as vitórias são garantidas com o treino e trabalho duro antes da competição, e que só iremos pro campeonato pra buscar nossa medalha se esta já tiver sido conquistada no chão da quadra do treino.
Já a Bike In foi uma dessas belas surpresas da vida, veio como um convite inusitado que chegou até mim, através um casal de alunos meus que demonstravam muito apreço pelo trampo que fazia em outro contexto, eles me disseram, literalmente: "Você tem a cara do que queremos fazer na Bike In", a partir daí eu sabia que a única coisa que eu precisava fazer era juntar todas esses experiências do Everton, criança, adolescente e jovem adulto, pra me fazer um professor de Move, e é isso que venho fazendo desde então, e estou curtindo muito essa nova versão de mim que tem muito a ensinar, mas principalmente a APRENDER!
Nas minhas aulas você pode esperar um pop farofa misturado com um frito bagaceira (eletrônico), muita coreografia que traz o bate cabelo pra evidência, animação e motivação. E espero que entendam de memes, pois fui formado nesse contexto da hablação. Brincadeiras a parte, sempre que penso no que eu vou entregar para os meus alunos, eu imediatamente penso no que eu gostaria de receber de um professor, e não tem nada melhor do que INSPIRAR, trazer à luz da consciência o potencial de cada um, abrir o leque de possibilidades e mostrar que cada um é valoroso e pode explorar isso na sua vida, se eu puder entregar isso a uma pessoa que seja, eu já estarei cumprindo com meu propósito dentro da Bike In. Além disso quero dar o melhor de mim, fazer o melhor para o outro, viver as melhores experiências de exercício físico ritmado com música. Dividir toda a minha experiência de trabalho com "corpo" que eu puder. Crescer como professor, formar e trabalhar com o time de professores mais fodas de Maringá e Região.
Espero muito poder te encontrar por lá pra gente realizar tudo isso juntos!